Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog de Moda e Estilo

Blog sobre Moda, Beleza e Estilo.

Blog de Moda e Estilo

Blog sobre Moda, Beleza e Estilo.

Brunch de Domingo – o que vestir?

bauble-bar-jewelry-vivaluxury-2.jpg

 

Brunch de domingo – Domingo é dia de brunch ….. tomar o pequeno almoço e almoço juntos …. que delícia, especialmente para quem se divertiu no sábado à noite, chegou tarde a casa (ou bem cedo) e dormiu até ao meio dia.

 

Segundo a Wikipedia, o Brunch é  uma refeição de origem britânica que combina o café-da-manhã (pequeno-almoço; breakfast, em inglês) com o almoço (lunch, em inglês).

É normalmente realizada aos domingos, feriados ou datas comemorativas, quando toda a família se reúne entre as 10 e as 14 horas (por tempo indeterminado),  à volta da mesa.

O suplemento do Dicionário-Inglês de Oxford de 1986 cita a revista Punch que diz que esta palavra-valise foi criada na Grã-Bretanha em 1895 e descreve o brunch como sendo uma refeição de Domingo para os “festivaleiros de Sábado à noite”.

O cardápio é variado e pode apresentar: ovos mexidos com bacon, cereais, frutas, saladas de vegetais, panquecas com geleia, sumos naturais, chá, café, tortas doces, também pode ter salgados, folhados, carnes frias, vários tipos de pão, croitssants, biscoitos, bolos, queijos e leite.

Em Portugal, esta é uma opção de refeição para quem acorda mais tarde, é feita normalmente fora de casa, em estabelecimentos onde as ementas já têm disponíveis várias combinações para degustar umBrunch.

 

Então o que vestir no domingo para o Brunch?

Inspirei-me na nossa blogger de moda Anabelle Fleur do Blog VivaLuxury, uma verdadeira inspiração no que toca a estar sempre bem vestida, elegante, chique, e, o melhor, com looks fáceis de combinar.

 

bauble-bar-jewelry-vivaluxury-7.jpg

 

Este look, ideal para muitas ocasiões, não só para o Brunch, é constituído por uma blusa branca ou bege, com renda, manga comprida a finalizar em balão (como se quer actualmente, dando um ar super chique, elegante e casual.

Os jeans justos num tom de azul claro, com a bainha descosida (um must de 2016).

As alpargatas – também um must para este verão, super confortáveis e com renda bege, a dar um toque romântico, como é habitual na Anabelle a mistura de vários estilos.

 

bauble-bar-jewelry-vivaluxury-1.jpg

 

A mala a tiracolo, quadrada, bege, chanel, de boa qualidade, como se obriga a ter.

Como acessório, um par de óculos redondos (também muito em alta), de massa em tom claro, e voilá!!!

Gostaram da ideia para levar ao Brunch de domingo?

Eu adorei, como gosto tudo o que a blogger de moda Anabelle nos presenteia diariamente.

E melhor, muitos dos looks que utiliza são com peças básicas que todas temos no nosso guarda-roupa.

 

Um abraço,

Luísa de Sousa

 

Fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Brunch

http://vivaluxury.blogspot.pt/

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.